Salão Internacional do Setor Alimentar e bebidas 2016
 
Região Oeste Portugal voltou a marcar presença no Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, voltou a marcar presença no SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que se realizou entre 29 fevereiro e 2 de março. O evento reuniu em Lisboa 1.700 importadores de 110 países e 450 empresas nacionais com o objetivo de dar a conhecer ao mundo o que de melhor se faz em Portugal, no sector agroalimentar e de bebidas.

Conscientes da relevância do evento para a promoção e divulgação dos produtos da Região Oeste junto dos melhores compradores internacionais, importadores, distribuidores e grandes cadeias, os Municípios do Oeste voltam a empenhar-se em estabelecer uma rede de parcerias com algumas empresas da Região Oeste e a desenvolver um espaço no recinto para em colaboração com as empresas divulgar e promover o que de melhor se faz no Oeste.

Nesse sentido e com o objetivo de apoiar e promover a divulgação do setor agroalimentar da Região Oeste Portugal, o espaço da OesteCIM contou com a presença de vários produtos emblemáticos, gentilmente cedidos por empresas da Região, nomeadamente:

Maça de Alcobaça (Narc Frutas)
Licor de Ginja e Gin Ribeira Nova (Viniquer)
Ovos de Codorniz (Interaves S.A.)
Fruta desidratada (FrutaFormas)
Mel (Montejunto Mel)
Vinho Confraria (Adega Cooperativa do Cadaval)
Aguardente DOC Lourinhã (Adega Cooperativa da Lourinhã)
Doçaria (Pastelaria Confeitaria Monte Oeste, Lda)
Vinho Pias (Adega Mor)
Bolachas com História (Onilda’s Sabores & Memórias)
Uvada e Ketchup (Conservas a Oeste)