Pro Santa Cruz 2018
 
OesteCIM marca presença no evento Pro Santa Cruz 2018
 
 
De 24 a 29 de abril de 2018, a Comunidade Intermunicipal do Oeste marcou presença no evento Pro Santa Cruz 2018 by Oakley, campeonato de categoria 3000 do circuito de qualificação da World Surf League.
 
Pelo terceiro ano consecutivo todos os olhos estiveram postos nas praias de Santa Cruz, em Torres Vedras, local escolhido para a realização de um evento de grande importância para os surfistas que ambicionam chegar à elite mundial do surf.
 
A aposta em Portugal é, uma vez mais, prova das caraterísticas únicas da costa Atlântica - em que se destaca o galardão europeu QualityCoast / Green Destination - que contribuem para a afirmação do da Região Oeste como local de excelência para a prática de surf.
 
“O lote de surfistas inscritos vem comprovar a importância que o Pro Santa Cruz by Oakley tem no calendário do circuito mundial da WSL uma vez que não existem outras provas no mesmo período a nível mundial. Por outro lado, desde a primeira edição em 2016 que o mundo tomou conhecimento do potencial das ondas de Santa Cruz e como tal esta é sem dúvida uma excelente oportunidade para voltarem a Portugal e competirem nas melhores ondas do Mundo”. Francisco Spínola, representante da WSL.