Meo Rip Curl Pro Portugal - 2018
 
Comunidade Intermunicipal do Oeste no Campeonato do Mundo de Surf 2018

 

 
Entre os dias 16 e 21 de outubro de 2018 a praia dos Supertubos, em Peniche, acolheu a décima edição do Campeonato do Mundo de Surf, MEO Rip Curl Pro Portugal 2018. A Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve, uma vez mais, representada com um espaço dedicado à Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot), e dos produtos endógenos da Região Oeste.

A nova aposta de realização de uma etapa do Circuito Mundial de Surf em Peniche confirmou a forte ligação entre a qualidade das ondas e o potencial de surf do país (costa, condições climatéricas, proximidade/acessibilidade, gastronomia e cultura).
 

A marca Oeste Portugal esteve, uma vez mais, representada através de uma calendarização de atividades em parceria com os Municípios do Oeste, associações e empresas da Região. No espaço Oeste Portugal foi possível interagir com um monitor digital interativo inteligente (TOMI), que fornecia aos visitantes informação sobre Região Oeste, ver uma réplica de dinossauro e obter descontos na entrada do Dino Parque, na Lourinhã. Para além disso, o público pôde ainda conhecer a fruta e os vinhos do Oeste, experimentar o simulador de realidade virtual ou ver as provas do Campeonato na TV LED do espaço Oeste Portugal.

Este ano a Comunidade Intermunicipal do Oeste associou-se à Novo Verde na promoção de uma iniciativa de recolha de plásticos, vidros e cartão gerados durante o Campeonato do Mundo de Surf. Através da circulação de ecopontos humanos no areal, os visitantes puderam facilmente colocar o seu lixo no ecoponto correto, evitando que fossem deixados no areal da praia de Supertubos, uma parceria no âmbito do projeto Oeste Circular.