Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2013
 
Comunidade Intermunicipal do Oeste marcou presença na BTL 2013
 
 
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste e os doze Municípios que constituem o seu Conselho Executivo participaram, em conjunto com o Turismo do Oeste, na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorreu na FIL, de 27 de fevereiro a 03 de março de 2013.

A participação na BTL 2013 teve por objetivo o reforço da identidade da Marca Oeste Portugal e inseriu-se no âmbito da dinamização da rede regional, de escala intermunicipal, de apoio ao desenvolvimento económico e social da Região.

Tendo em conta a reestruturação das Entidades Regionais de Turismo, a participação na BTL 2013 regeu-se, este ano, por um formato diferente. O Turismo do Oeste focou o seu apoio na participação de 26 empresas do setor turístico regional. Teve no pavilhão 2 um Espaço Oeste Portugal, com 26 empresas e um welcome desk, que mostrou as “Ondas da Região” e na área Portugal Golf Show, um espaço para negócios dos seus resorts e campos de golfe.

Apesar da BTL 2013 ter refletido um corte significativo de participações, as 26 empresas presentes no Espaço Oeste Portugal, consideraram a sua participação bastante satisfatória, pelo trabalho e contactos efetuados nos dias destinados aos profissionais. Os Operadores Turísticos convidados pela organização mostraram grande interesse na oferta apresentada.

A presença da Região Oeste, que contou com a participação da OesteCIM e dos seus Municípios foi uma mais valia, tendo sido o espaço sempre animado, com provas de licores e vinhos, fruta, mel, queijos, doçaria, artesanato e música da Região.