Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para combate a Incêndios em Espaços Naturais (EPI)
 
Cerimónia de Entrega de capacetes às corporações de Bombeiros da Região Oeste Portugal
 

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) procedeu dia 04 de maio, Dia Internacional dos Bombeiros, à Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Cooperação com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Região Oeste e à entrega de 341 capacetes florestais às seguintes Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários:

Município de Alcobaça
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Benedita

Município de Alenquer
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Merceana

Município de Arruda dos Vinhos
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos

Município do Bombarral
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral

Município de Cadaval
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cadaval

Município de Lourinhã
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã

Município da Nazaré
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

Município de Óbidos
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos

Município de Torres Vedras
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

A entrega dos capacetes decorreu no âmbito do Programa Operacional Valorização do Território (POVT), do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) 2007-2013, no qual a OesteCIM viu aprovada a sua candidatura para “Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para combate a Incêndios em Espaços Naturais (EPI)”. A candidatura tem um investimento elegível de 249.206,50€ (sem IVA). No decorrer do processo foi realizado um concurso público internacional para aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual, para as Corporações de Bombeiros da Região Oeste, constituído por 5 lotes, nomeadamente, capacetes, cógulas, casaco e calças, luvas e botas. Tendo a OesteCIM procedido à entrega dos capacetes, o processo de aquisição dos restantes lotes irá ser retomado durante o primeiro semestre de 2014.

Na cerimónia estiveram presentes os Srs. Presidentes da OesteCIM ou seus representantes, o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal da OesteCIM e alguns dos seus membros, o Diretor da Associação Nacional de Bombeiros, o Secretário da Mesa de Congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Presidente da Federação de Bombeiros de Leiria, o Presidente da Federação de Bombeiros de Lisboa, o Comandante do Comando Operacional Distrital de Lisboa, o Comandante do Comando Operacional Distrital de Leiria, os Presidentes ou seus representantes da Direção das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários dos Municípios do Oeste e respetivos Comandantes.