ROTEIRO TECNOLÓGICO PORTUGAL "ENERGY AND TOURISM" Oeste Portugal - Quality Coast
 
Projeto em Co-Promoção Turismo 2015 / EnergyIN
 
O EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia e o Turismo 2015 - Pólo de Competitividade e Tecnologia do Turismo, numa iniciativa conjunta com a CMTV – Câmara Municipal de Torres Vedras, lançaram no dia 17 de novembro, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, o projeto "Roteiro Tecnológico Piloto".

Com este Roteiro, que conta com a colaboração da Comunidade Intermunicipal do Oeste e da Turismo do Centro pretende-se, por um lado dar a conhecer o setor da Energia no concelho de Torres Vedras e em simultâneo, no que se refere ao setor do Turismo, procura-se potenciar a criação de uma nova experiência turística que alie a visitação na vertente científica no Município de Torres Vedras, com outros produtos turísticos disponíveis na Região Oeste.

No setor da Energia, o Município de Torres Vedras apresenta-se como montra bens e serviços transacionáveis de Energia e boas práticas de sustentabilidade, prevendo visitas guiadas a equipamentos e empresas do setor.
No que respeita ao Turismo, a diversidade da oferta permitirá destacar experiências em grandes áreas que vão da Gastronomia, ao Mar passando pela Cultura, pela Natureza e ainda pelo Turismo de Bem-estar e Saúde, em toda a região do Oeste.

O projeto pretende atrair novos clientes, parceiros e investidores para projetos de Energia ao mesmo tempo oferecendo argumentos de atração turística envolvendo toda a região Oeste, criando uma experiência única com interesse também para famílias. Trata-se de um projeto piloto que se pretende proximamente alargar a outros Concelhos e Regiões do país.
 

Para mais informações contactar:

ENERGYIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia
Mariana Abecasis Oliveira
Tm: 92 566 66 19
Mariana.oliveira@energyin.pt
www.energyin.pt

Turismo 2015
Isabel Feijão Ferreira
Tm: 964137438
isabel.ferreira@turismo2015.pt
www.turismo2015.pt

Sobre o EnergyIN

O EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia é uma associação privada sem fins lucrativos, fundada por algumas das maiores empresas portuguesas do setor energético em Portugal, com o objetivo de ajudar a promover o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a competitividade nas empresas do setor.
Tendo iniciado a sua atividade há cerca de dois anos, o EnergyIN aposta no desenvolvimento de parcerias entre empresas, associações e entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico Nacional, procurando contribuir para que as empresas portuguesas produzam mais e melhor, aumentem as suas exportações de bens e serviços e possibilitem a redução de importações.

Sobre o Turismo 2015

O Turismo 2015 é uma parceria estabelecida entre os agentes representativos do tecido empresarial do Turismo ao nível regional e nacional e que foi criada com o objetivo primordial de direcionar as oportunidades criadas pelos Fundos Estruturais para o desenvolvimento do setor do Turismo, funcionando como alavanca para a melhoria da sua competitividade e para o cumprimento dos objetivos consagrados nos instrumentos de planeamento estratégico nacional e regional do Turismo.