Greenfest
 
OesteCIM presente no Greenfest
 
A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste e a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste marcaram presença no Greenfest, em Torres Vedras.

Pela primeira vez em 10 anos, o maior evento de sustentabilidade nacional deslocou-se para fora do Centro de Congressos do Estoril, tendo como destino a cidade de Torres Vedras. A OesteCIM e a OesteSustentável deram a conhecer os projetos desenvolvidos no âmbito da temática do evento, nomeadamente, ambiente e sustentabilidade.
 
O Greenfest, que se realizou de 24 a 27 de março de 2017 na EXPOTORRES, recebeu escolas, famílias, empresas, municípios portugueses e cidades europeias, organizações não-governamentais e outras, com um programa recheado de conferências, workshops, exposições e uma série de outras atividades destinadas a gente de todas as idades.

Esta edição pretendeu discutir os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030 e sensibilizar os participantes para o desenvolvimento social económico e ambiental sustentável.
 
Destacaram-se nesta participação a divulgação do Galardão Platina Quality Coast 2016-2018, atribuído à Região Oeste bem como a integração da Região no Top 100 dos destinos turísticos sustentáveis.

A par dos Açores, a Região Oeste é a única Região com atribuição do Galardão Quality Coast no território nacional.