Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2012
 
Comunidade Intermunicipal do Oeste participou na Bolsa de Turismo de Lisboa 2012
 
Turismo do Oeste, Comunidade Intermunicipal do Oeste e os Municípios que compõem a região estiveram juntos na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu, na FIL, de 29 de fevereiro a 04 de março de 2012. Uma participação conjunta que refletiu uma estratégia de unidade, que teve como principal objetivo promover o destino Oeste enquanto marca turística de excelência.

Numa lógica de união e partilha entre todos, o Oeste foi representado, no seu todo, desde a sua ruralidade à sua vertente mais turística. A participação desenvolveu-se com a colaboração de todos os Municípios, implementando uma estratégia de animação e divulgação daquilo que o Oeste melhor tem para oferecer.

Num stand, com cerca de 180 metros quadrados, foi possível, a visitantes e profissionais do setor, conhecer de perto os diversos produtos que o Oeste tem para oferecer, desde o golfe, ao vinho, passando pelas praias, surf, doçaria e gastronomia e os diversos eventos que cada concelho organiza ao longo do ano.

A par da componente de divulgação institucional, cada concelho, ao longo dos dias da feira, apresentou diversas atividades, que passaram por provas de vinho e ginja, danças tradicionais, música e divulgação de diversos produtos regionais.

Mais do que dar a conhecer, o objetivo consistiu em dar a experimentar um Oeste vivo, cheio de tradições e diversidade, numa lógica de unidade enquanto destino.