Estação Náutica do Oeste
 
Estações Náuticas de Portugal
 
 
"As Estações Náuticas são, maioritariamente, destinos de costa e o turismo náutico é uma excelente oportunidade para reorientar alguns destinos de sol e praia.

Com a Estação Náutica pretende-se agregar um conjunto de entidades locais e regionais identificadas com um território, envolvendo as administrações locais, entidades regionais e locais de turismo, clubes náuticos, marinas e portos de recreio, operadores marítimo-turísticos, estabelecimentos hoteleiros e de restauração, entre outros, devidamente organizados em rede e seguindo um protocolo de ação por todos validado.
 

A Estação Náutica constitui assim uma plataforma de interação com o objetivo de promover a cooperação num determinado Território entre municípios, as empresas de serviços náuticos e as empresas turísticas, entre o sector público e o sector privado.

As Estações Náuticas constituem um modelo que apresenta um conjunto de virtualidades para as organizações envolvidas e respetivos territórios, nomeadamente no que diz respeito à diversificação da oferta turística, combate à sazonalidade, aumento do gasto por visitante, imagem de referência e qualidade, promoção conjunta de produtos turísticos a nível internacional."

Mais informação sobre a rede nacional pode ser consultada no site da Fórum Oceano aqui.
 
 
 
 
 
OFERTAS