Troféu Joaquim Agostinho
 
A OesteCIM e os seus Municípios aliaram-se este ano à UDO – para promoção da marca Oeste Portugal
 
A OesteCIM e os seus Municípios aliaram-se este ano à UDO – União Desportiva do Oeste, para promoção da marca Oeste Portugal no decorrer da mais emblemática prova de ciclismo da Região: a 40.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.

Entre 5 e 9 de julho, 132 atletas de mais de uma dezena de equipas, algumas internacionais, pedalaram pelo Oeste, passando por todos os Municípios da Região.

A corrida portuguesa que integra há mais tempo, ininterruptamente, o calendário internacional, regressou em 2017 aos cinco dias de prova, e integrou quatro etapas em linha e um prólogo, num total de 654 quilómetros.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmiro Pereira, afirmou que o Troféu Joaquim Agostinho "é uma das corridas mais antigas em Portugal, que atrai equipas novas, com as quais os corredores não costumam competir".

A prova homenageou o antigo corredor português Joaquim Agostinho, que era natural de Torres Vedras, cuja morte se deu há 33 anos, após uma queda durante a Volta ao Algarve.