Concurso de Empreendedorismo nas Escolas
 
Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2018/2019
 
Realizou-se no dia 07 de novembro de 2018, na sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste, a sessão de lançamento do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2018/2019.

O Concurso de Empreendedorismo nas Escolas procura, tal como nas iniciativas já desenvolvidas, permitir à Região Oeste Portugal ter uma intervenção regional coesa na promoção do empreendedorismo bem como ter uma maior aproximação dos alunos e professores com um conjunto de entidades que promovem o empreendedorismo na Região tais como incubadoras de empresas, associações empresariais, instituições de ensino especializado ou superior e gabinetes municipais de apoio a empreendedores e empresas.

O Concurso, organizado pela OesteCIM, em parceria com a AIRO e a Novo Verde tem como destinatários todos os alunos, do 1º 2º e 3º ciclos, ensino secundário, e profissional inscritos em estabelecimentos de ensino da Região Oeste interessados na apresentação de um projeto/ideia de negócio.

Respondendo às preocupações da sustentabilidade futura dos recursos e da população, a iniciativa de Empreendedorismo nas Escolas 2018-2019, foca como área de trabalho a Economia Circular por forma a promover ideias que assentem na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

Os projetos podem ser entregues até ao dia 5 de abril de 2019 e a Sessão Final de Entrega de Prémios decorrerá no dia 25 de maio de 2019