34º Festival do Vinho Português e 24ª Feira Nacional da Pêra Rocha no Bombarral
 
A OesteCIM marcou presença no 34 º Festival do Vinho Português e na 24ª Feira Nacional da Pêra Rocha
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM marcou presença em mais um dos eventos emblemáticos da Região Oeste, o 34º Festival do Vinho Português e da 24ª Feira Nacional da Pera Rocha, certames que decorreram entre 8 e 13 de agosto de 2017, na Mata Municipal do Bombarral.

O certame vitivinícola mais antigo do país, com origem na década de 60, vai já na sua 34ª edição, enquanto o certame dedicado à rainha da fruticultura portuguesa realizou-se pelo 24º ano consecutivo.

Ao longo dos seis dias, os visitantes tiveram a oportunidade de contatar com várias empresas e entidades ligadas ao sector agrícola, bem como apreciar a riqueza do artesanato local e deliciar-se com os sabores da doçaria e da gastronomia regional.

À semelhança de anos anteriores, estiveram representadas, no evento, as várias regiões vitivinícolas do país, podendo os visitantes, através da aquisição do copo oficial do certame, provar os melhores vinhos que se produzem a nível nacional.

Ao nível da animação, West Europe Orchestra & Paulo de Carvalho, Rita Guerra, Vitorino e Lena D'Água, a fadista Raquel Tavares, Miguel Araújo, Aurea, foram algumas figuras de cartaz do 34º Festival do Vinho Português e da 24ª Feira Nacional da Pêra Rocha. O Festival contou igualmente com a presença de ranchos folclóricos, bandas e várias atividades desportivas.

Outro dos pontos de atração foi o "Espaço Gourmet", onde diariamente vários chefes de cozinha confecionaram ao vivo as mais diversas iguarias, cujos ingredientes principais são o vinho e a pera rocha.

A OesteCIM esteve presente no Festival do Vinho Português e da Feira Nacional da Pera Rocha, no Bombarral, com o objetivo de promover e divulgar a Região Oeste Portugal junto dos munícipes. Através da participação nos eventos emblemáticos dos doze Municípios da área de intervenção da OesteCIM, pretende-se reforçar a visibilidade da instituição e dar a conhecer ao público em geral o que se faz na Região.