Dia Europeu do Mar
 
Comunidade Intermunicipal do Oeste marcou presença no evento internacional
 
 
O Dia Europeu do Mar é um evento internacional que tem vindo a reunir milhares de stakeholders das diferentes fileiras da economia do Mar. Depois da Bulgária, em 2019 Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o evento que contou com a participação da Comunidade Intermunicipal do Oeste. 

A iniciativa decorreu nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Congresso de Lisboa, e foi dirigida a empreendedores dedicados à economia azul, startups e empresas ligadas a projetos de "investigação e inovação para um oceano saudável".

Organizado pela Comissão Europeia (DG MARE), Ministério do Mar, Fórum Oceano e Município de Lisboa, o Dia Europeu do Mar contou com uma programação que incluiu workshops, breakout sessions, encontros de negócio, pitches e uma componente expositiva.
 
Ponto de encontro de players europeus da economia do Mar, o evento potenciou a partilha de conhecimento, o surgimento de novas oportunidades e o estabelecimento de parcerias, servindo, igualmente, de palco à apresentação de projetos, produtos e ideias.