Oeste Jovem 2017
 
OesteCIM participa na organização do Oeste Jovem 2017
 
O evento "Oeste Jovem 2017" teve início a 23 de março e terminou a 12 de maio de 2017. O lançamento do evento contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e decorreu no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

A sessão inaugural contou com a presença do Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, da Diretora Regional do IPDJ de Lisboa e Vale do Tejo, Dra. Eduarda Marques, da Presidente da CCDR Centro, Prof. Doutora Ana Abrunhosa, bem como dos Presidentes das Câmaras Municipais e Vereadores/as com o pelouro da juventude de todos os Municípios do Oeste.

O Centro Cultural foi pequeno para acolher a energia de tantos jovens oestinos, que tiveram oportunidade de, em primeira mão, conhecer o programa de atividades do próximo mês e meio.

Ver Programa das Atividades

O Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto apelou à participação dos jovens referindo a importância da iniciativa que considerou "espetacular" pela dimensão e união de tantos municípios.

De referir que a edição do "Oeste Jovem 2017" contou igualmente com o envolvimento dos agrupamentos escolares dos doze Municípios, instituições de solidariedade social, associações de estudantes e juvenis, grupos informais de jovens e com a colaboração do IPDJ, através da dinamização de sessões de sensibilização sobre Voluntariado Jovem e Rede Eurodesk, e da Agência Nacional Erasmus+ com ações de informação sobre programas europeus do Erasmus+.