LX Rural – Mercado de Produtores
 
OesteCIM representada no Lx Rural
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste e os doze Municípios apostaram na sua presença no mercado de Produtores, que se realiza todos os domingos de manhã, na Lx Factory, em Alcântara.

O mercado LX Rural nasce no centro de Lisboa, em Alcântara, inserido num espaço onde o turismo, a cultura e uma forte dinâmica empresarial se fundem. É na LX Factory, um centro criativo com mais de 100 empresas, que respira empreendedorismo e inovação, que se promovem as origens e a tradição do Oeste.

Desde a maça de alcobaça, à doçaria da Região, passando pelos legumes, pelas frutas desidratadas, não esquecendo os vinhos e aguardentes e a tradicional renda de bilros, o Oeste Portugal conseguiu chegar da melhor forma possível a Lisboa e aos muitos estrangeiros que visitam a capital.

A presença dos Municípios no mercado foi organizada de forma a que cada Município se fizesse representar durante um mês inteiro, no decorrer de um ano. Dessa forma foi possível darem a conhecer e venderem os seus produtos agrícolas, artesanato, doçaria e vinhos, bem como promoverem e divulgarem os seus eventos em Lisboa.

Para além do contacto direto, possível com a presença de vários produtores regionais presentes no mercado, os produtos oestinos e a marca Oeste Portugal têm ainda a oportunidade de serem divulgados a nível nacional e internacional.