Frutos 2017 - Feira Nacional de Hortofruticultura em Caldas da Rainha
 
OesteCIM marcou presença na Frutos 2017
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM esteve presente na Frutos 2017 – Feira Nacional da Hortofruticultura, que se realizou de 18 a 27 de agosto no Parque D. Carlos I, em Caldas da Rainha.

No âmbito da ativação da Marca Oeste Portugal, a OesteCIM, marcou presença na Tenda Institucional, com o objetivo de promover e divulgar a Região Oeste Portugal e as suas mais valias.

Durante os dez dias do evento, num recinto que ocupa grande parte da área do Parque D. Carlos I, realizaram-se atividades nas áreas temáticas, nomeadamente, artesanato, restauração, espaço de venda de produtos biológicos, área reservada a demonstrações de cozinha com chefes nacionais.
Além dos restaurantes e bares a operar em permanência, os visitantes contaram com uma área intitulada Fruta Viva, que promoveu produtos frutícolas da região, provas sensoriais, venda e exposição de produtos DOP e IGP.

Decorreram ainda showcookings em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. O evento integrou também um espaço de Nutrição e Bem-estar onde ofereceram aos visitantes uma agenda de workshops e propostas de atividade física.

Para os mais pequenos reservou-se uma área intitulada Espaço Infantil, na qual contemplou uma quinta pedagógica, insufláveis, jogos tradicionais. A organização disponibilizou ainda de um serviço de baby sitting, para que os pais pudessem organizar sem preocupações a visita e compras na feira.

No que respeita a compras, o certame contou, com uma novidade: um serviço de entrega de compras.Estiveram presentes mais de 120 expositores ligados à produção, maquinaria, indústria, serviços e artesanato e mais de uma dezena de restaurantes, bares, vinhos do Oeste, produtos de fumeiro e charcutaria tradicional portuguesa. Paralelamente decorreram animações por toda a cidade.