Alma do Vinho 2018
 
Comunidade Intermunicipal do Oeste marca presença na Alma do Vinho
 
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), promoveu um conjunto de ações de divulgação e valorização da Região Oeste durante o evento Alma do Vinho, festival de projeção nacional que decorreu de 13 a 16 de setembro de 2018, no Parque Urbano da Romeira, em Alenquer.
 
Tendo em conta a importância do evento na afirmação da excelência da Região Oeste, a OesteCIM desenvolveu uma calendarização de atividades diversificadas, tais como: simuladores de dinossauros, presença de uma réplica de dinossauro em tamanho real, roleta de atribuição de prémios Oeste Portugal e ainda um monitor digital interativo inteligente, reconhecido internacionalmente, com informação sobre a região Oeste.
 

O evento Alma do Vinho assinalou, igualmente, a divulgação do Projeto Economia Circular, assim como o lançamento do projeto Oeste Circular, promovido pela OesteCIM e financiado pelo Fundo Ambiental.
 
O lançamento do projeto Oeste Circular foi feito em parceria com a Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens Novo Verde através da promoção de várias ações de sensibilização e educação ambiental, nomeadamente circulação no recinto de equipas com mochilas das cores dos ecopontos (Ecopontos Humanos) que explicaram aos visitantes como se processa a reciclagem e os seus benefícios para o Planeta. Para além disso houve sorteios para atribuição de prémios de promoção do hábito de reciclagem, contabilização de embalagens recolhidas no evento e a presença do Verdão, mascote Novo Verde associada às campanhas de sensibilização ambiental junto das escolas.
 
Para além das ações acima mencionadas, no primeiro dia do evento a Comunidade Intermunicipal do Oeste promoveu a Conferência de Imprensa de lançamento do Campeonato do Mundo de Surf 2018, em Peniche. A presença da OesteCIM na respetiva Conferência de Imprensa enquadrou-se no forte apoio da Comunidade Intermunicipal do Oeste à Promoção do País como destino turístico de excelência para a prática de surf.