Lisbon Atlantic Conference
 
OesteCIM marcou presença na “Lisbon Atlantic Conference”
 
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve presente na Lisbon Atlantic Conference, que se realizou no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 04 e 05 de dezembro de 2013.

O Centro de Congressos de Lisboa, recebeu a 2ª edição da Conferência do Atlântico, dedicada ao Crescimento Azul do Atlântico, uma iniciativa organizada pelo Governo e pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com o Fórum Empresarial da Economia do Mar, a Oceano XXI, e o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Ao longo de dois dias os participantes, oriundos de vários países da União Europeia, assim como, representantes de várias empresas e governos locais, debateram a implementação da estratégia definida na 1a edição deste evento, realizada em 2011, e reajustaram objetivos e prioridades.

O Presidente da Câmara Municipal de Peniche e Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Dr. António José Correia, interveio na mesa redonda dedicada ao tema “Crescimento Azul nas Regiões e Municípios Costeiros”, sessão que contou com a presença dos seus homólogos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Cascais, Sines e Portimão.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste marcou presença na sala de exposições através de um stand “Oeste Portugal”, tendo contatado com visitantes, investigadores, entidades e representantes nacionais e internacionais relacionados com a Estratégia Europeia para o Atlântico, entre os quais, a Ministra da Agricultura e do Mar, Dra. Assunção Cristas e o Secretário de Estado do Mar, Dr. Manuel Pinto de Abreu que elogiaram a aposta da marca Oeste Portugal, no setor do “Mar”.