Oeste Social Business Week
 
Comunidade Intermunicipal do Oeste promove contato entre alunos e realidade empresarial da Região
 
 
No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro, a Comunidade Intermunicipal do Oeste promoveu a iniciativa "Oeste Social Business Week", que e realizou de 20 a 25 de maio de 2019.

O convite foi feito aos alunos das escolas da Região Oeste que, durante estes dias, tiveram oportunidade de conhecer a realidade empresarial e social da região e dos concelhos onde vivem e das potenciais oportunidades profissionais e problemas que marcam a sociedade.

Nos dias 20 e 21 de maio, cerca de 110 alunos visitaram empresas cuja atividade é de elevada relevância para o desenvolvimento da Região Oeste, nomeadamente na área da cutelaria, porcelana, cristal e vidro, fábricas de água, faianças, hortícolas e frutícolas, consultoria, design e prototipagem.

Nos dias 22, 23 e 24 de maio, entre as 09:30 e as 15:00, a sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu vários workshops e oficinas interativas, onde participaram mais de 250 alunos: encadernação artesanal, cerâmica, cutelaria, cestaria, educação, tecnologia e redes sociais no desenvolvimento do negócio, gestão financeira, ambiente, água e economia circular, arqueologia e demonstração culinária.

No decorrer dos workshops e oficinas interativas os alunos tiveram, igualmente, oportunidade de contatar com um espaço de promoção e sensibilização ambiental e também com várias atividades didáticas e promoção da oferta formativa do IPLeiria.

A final do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas assinalou o último dia da iniciativa "Oeste Social Business Week" onde foram conhecidos os projetos vencedores de 2018-2019, num evento que contou com 120 presenças e que poderá consultar aqui.