Destaque
 
OesteCIM volta a marcar presença na Feira Internacional de Turismo
 

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) e os doze Municípios que constituem o seu Conselho Intermunicipal marcaram novamente presença na Feira Internacional de Turismo (BTL), que se realizou em Lisboa, entre os dias  12 a 16 de março de 2014.

A OesteCIM participou na BTL 2014 em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, partilhando o mesmo stand de divulgação e promoção das oito regiões integrantes do Centro de Portugal.

Durante o decorrer do evento a OesteCIM desenvolveu várias atividades de ativação da marca Oeste Portugal, que passaram pela utilização de uma Roleta da Sorte, onde foram sorteados brindes alusivos à marca e também fins de semana em unidades hoteleiras da Região, bem como a realização de ações de charme junto das restantes Regiões de Turismo presentes na Feira.

A par da componente de divulgação e promoção da Região realizada junto do balcão da OesteCIM/Oeste Portugal, foi igualmente possível promover a Região através da realização e apresentação de alguns projetos, nomeadamente:

- Projeto “QualityCoast” por parte do Embaixador QualityCoast para a Região Oeste Portugal, Dr. Carlos Bernardes
- Projeto “Turismo Industrial – Cerâmica de Alcobaça”, por parte do Município de Alcobaça e da ARFA/IGM
- Projeto “Ocean Spirit”, por parte do Município de Torres Vedras
- Projeto App intitulada "Nazaré Museum" (audio-guias), pela empresa Digital Impulse. (Município da Nazaré)
- Projeto “Cluster do Turismo e da Energia”, por parte da OesteCIM
- Projeto “Perfect Wave” e "Made in Alcobaça" por parte do Município de Alcobaça

Ao nível da animação, a Região contou com a atuação do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Nazaré, com a atuação do Grupo “Gaiteiros da Freiria” do Município de Torres Vedras e com a promoção da Feira Medieval de Aljubarrota, por parte do Município de Alcobaça.

A participação na BTL 2014 pretendeu reforçar a identidade da Região Oeste Portugal junto do Turismo do Centro de forma a promover, divulgar e afirmar a Marca Oeste Portugal. Com esta presença, pretendeu-se definir uma visão objetiva e focalizada para toda a Região Oeste, promovendo o desenvolvimento interno e a capacidade de afirmação externa da Região.