Meo Rip Curl Pro Portugal 2016
 
Campanha de Promoção da Marca Oeste Portugal associada ao Meo Pro Portugal by Rip Curl 2016
 
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, iniciou a sua participação no Meo Rip Curl Pro, no dia 17 de outubro, na Conferência de Imprensa de apresentação do evento, no âmbito da campanha de Promoção da marca "Oeste Portugal" associada ao Meo Rip Curl Pro Portugal 2016.

A Conferência decorreu no Hotel MH Peniche e contou com a presença e intervenção dos Surfistas John John Florence, Gabriel Medina, Filipe Toledo, dos portugueses Frederico Morais e Miguel Blanco e dos principais sponsors do evento, assim como do Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia. A Conferência contou ainda com a presença inédita de dois ministros, nomeadamente o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

No final da Conferência, a Comunidade Intermunicipal do Oeste promoveu uma degustação com doces, salgados, vinhos e licores da Região Oeste Portugal, produtos gentilmente cedidos por produtores e empresas da Região, dos Municípios de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.

 
 
 
 
 
Circuito Mundial de Surf


A etapa portuguesa do circuito mundial de surf teve início no dia 18 de outubro e, apesar do período de espera de 12 dias, terminou no dia 24 de outubro, com a consagração do havaiano John John Florence como campeão mundial. A etapa realizou-se na Praia de Supertubos, em Peniche, embora tenha sido transferida para o Pico Fabril durante dois dias, devido às condições do mar.

Pelo quarto ano consecutivo a marca Oeste Portugal esteve representada no evento com um espaço dedicado à promoção da marca e aos produtos endógenos da Região Oeste. No decorrer do circuito os Municípios do Oeste, em parceria com associações e empresas da Região, fizeram-se representar e tiveram a oportunidade de apresentar e dar a provar o que de melhor se faz no Oeste.

Tendo em conta a dimensão e impacto nacional e internacional do evento Meo Rip Curl Pro Portugal 2016, o Espaço Oeste Portugal conseguiu oferecer uma calendarização de atividades diversificada com a participação de várias entidades, nomeadamente:
 
- Adega Cooperativa do Cadaval
- Adega Cooperativa da Vermelha, CRL
- Adega Cooperativa da Lourinhã
- Aguardente da Lourinhã
- ANP – Coopval
- Caves Rendeiro
- Cooperfrutas
- COPA
- Dinutri
- Docapesca
- Doçaria da Dona Leonor – Doces e Licores de Pêra Rocha
- Doce Lourinhã
- Doces e Licores da Thelma
- Horta Pronta
- InterAves
- Instituto Politécnico de Leiria (ESTM)
- Fábrica Corôa
- Filipa Leandro – Lançamento do Livro "Vem Surfar com a Pipa, Jaime e Kika"
- Frubis
- FrutaFormas
- Maça de Alcobaça
- Nutwood – Gelados Artesanais
- Pão-de-Ló do Painho
- Pão do Mar
- Projeto "Life Berlengas" da SPEA
- Quinta do Gradil
- Solar da Marqueza
- Trianas
- Vale Zias
 
 
 
 
 Fotografias: