Moche Pro Portugal by Rip Curl 2015
 
Campanha de Promoção da Marca Oeste Portugal associada ao Moche Pro Portugal by Rip Curl 2015
 
Moche Pro Portugal by Rip Curl 2015 - 20 a 31 de outubro, na Praia Supertubos, em Peniche
 
Sendo este um dos eventos de maior impacto internacional desenvolvido em Portugal, nomeadamente na Sub-Região Oeste e Região Centro, a Marca Oeste Portugal voltou a associar-se ao Moche Pro Portugal by Rip Curl 2015, enquanto instrumento de divulgação à escala nacional e internacional.
 
 
Protocolo de Parceria no âmbito da "Campanha de Promoção da Marca Oeste Portugal associada ao Moche Pro Portugal by Rip Curl 2015
 
Foi assinado, dia 01 de outubro, o Protocolo de Parceria no âmbito da "Campanha de Promoção da Marca Oeste Portugal associada ao Moche Pro Portugal by Rip Curl 2015", entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, a Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Câmara Municipal de Peniche.

Considerando o extraordinário impacto mediático internacional de que goza esta prova do circuito mundial de surf, o protocolo de Parceria assegura uma verba de 400.800 mil euros para a campanha de promoção da Marca Oeste agregada aos meios de comunicação da etapa. O valor será repartido em três tranches, das quais 265 mil euros a aplicar no Plano de Ativação de Marca Oeste nas plataformas digitais do evento, 74.800 euros na produção de materiais de divulgação nos locais da prova e organização de tenda "Welcome to Oeste" na zona Village do evento e 61.000 euros para proporcionar a personalidades ligadas ao evento pacotes de experiências ligados aos produtos da região.

A Cerimónia foi presidida pelo Dr. Carlos Miguel, Presidente do Conselho Intermunicipal da OesteCIM, pelo Dr. António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche, pela Prof. Dra. Ana Abrunhosa, Presidente da CCDR Centro e pelo Dr. Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal. Contou ainda com a presença dos Srs. Presidentes do Conselho Intermunicipal, do Dr. André Macedo, Primeiro Secretário da OesteCIM e do Dr. Francisco Spínola, Responsável pela World Surf League em Portugal.
 
 
 
 
 
 
 
 
Conferência de Imprensa do Moche Rip Curl Pro Portugal 2015
 
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, participou na Conferência de Imprensa de apresentação do Moche Rip Curl Pro Portugal 2015, a décima e penúltima etapa do World Tour, realizada no dia 19 de outubro de 2015, no âmbito da campanha de Promoção da marca "Oeste Portugal" associada ao Moche Rip Curl Pro Portugal 2015.

A Conferência decorreu no Hotel MH Peniche e contou com a presença e intervenção dos Surfistas Mick Fanning, Adriano de Souza, Owen Wright, Gabriel Medina, CJ Hobgood, os portugueses Vasco Ribeiro, Tiago Pires e Frederico Morais e dos principais sponspors do evento, assim como o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Dr. António José Correia.

Sendo a participação da OesteCIM e dos seus 12 Municípios integrantes, resultado de uma parceria entre a OesteCIM, a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Câmara Municipal de Peniche, a conferência contou com a presença dos autarcas da Região Oeste Portugal, com o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Dr. Pedro Machado e com a Dra. Isabel Damasceno, da CCDR Centro.

No final da Conferência, a Comunidade Intermunicipal do Oeste promoveu uma degustação com doces, salgados, vinhos e licores da Região Oeste Portugal, produtos gentilmente cedidos por produtores e empresas da Região, dos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Óbidos, Peniche e Torres Vedras.
 
 
 
Região Oeste Portugal com forte presença no Moche Rip Curl Pro Portugal 2015
 
Espaço Oeste Portugal
 



Promoção e divulgação dos produtos endógenos da Região Oeste

 
Pelo terceiro ano consecutivo a marca Oeste Portugal esteve representada no evento com um espaço dedicado à promoção da marca e aos produtos endógenos da Região Oeste. No decorrer do circuito os Municípios do Oeste, em parceria com associações e empresas da Região, fizeram-se representar e tiveram a oportunidade de apresentar e dar a provar o que de melhor se faz no Oeste.

Tendo em conta a dimensão e impacto nacional e internacional do evento Moche Rip Curl Pro Portugal 2015, o Espaço Oeste Portugal conseguiu oferecer uma calendarização de atividades diversificada com a participação de várias entidades, nomeadamente:
Município de Alcobaça
- Parque dos Monges, Grupo de Trompetes do Centro Cénico da Cela, Frubaça, Atelier do Doce, Doces da Carla, Desidrata, Vários Sabores e Cooperfrutas
Município de Alenquer
- Confraria do Café, Padaria Carregadense, Sabores de Alenquer, InterAves e Sociedade Agrícola Felix Rocha
Município do Bombarral
- FrutaFormas
Município do Cadaval
- Adega Cooperativa do Cadaval, Adega Cooperativa da Vermelha, CRL, Pão-de-Ló da Ti Piedade, Bolo Doce de Figueiros e Coopval
Município de Caldas da Rainha
- Fábrica das Cavacas das Caldas da Rainha e A. Marques Lda
Município da Lourinhã
- Pastelaria Lourinius, Casa de Licores da Thelma, Pêra e Companhia, Doce da Lourinhã, Adega Cooperativa da Lourinhã e União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia
Município de Óbidos
- Oppidum – Ginja de Óbidos, Frutóbidos Licores e Capinha d’ Óbidos
Município de Peniche
- Docapesca, IPL Peniche /AlgaPlus / Panificadora em Peniche do Grupo Calé, Horta Pronta, La Piadina e SPEA – Projeto Life Berlengas
Município de Torres Vedras
- Campotec, Onilda´s Sabores & Memórias, Nuvi Fruits, SA e Nutwood – Geladaria Artesanal