Feira Internacional de Artesanato
 
Região Oeste Portugal marcou presença na FIA - Feira Internacional de Artesanato
 
 
A Região Oeste Portugal esteve presente na maior mostra de Artesanato e Gastronomia, nacional e internacional da Península Ibérica, com representação em dois dos pavilhões da Feira, nomeadamente, no pavilhão 1, dedicado ao artesanato nacional e no pavilhão 3, dedicado à gastronomia.

A participação na Feira Internacional de Artesanato foi da responsabilidade da OesteCIM e dos doze Municípios do Oeste, contando com a presença de alguns parceiros institucionais e vários artesãos que representaram a Região Oeste Portugal. Ao nível do artesanato foi possível encontrar artigos de cerâmica, metalúrgicos, têxteis, trabalhos em vidro, sabonetes, pranchas de surf, entre outros. No pavilhão da gastronomia foi possível ter contacto com vários produtos, igualmente, representativos da Região, tais como, os licores, azeites, doçaria, mel e derivados e fruta.

A participação da OesteCIM traduziu-se na promoção, divulgação e afirmação da Rede Oeste Portugal em articulação com os parceiros estratégicos da Região e com os vários artesãos que representaram a Região, através da mostra e venda dos seus produtos únicos, tradicionais e caracterizadores da identidade do território.