Projetos
 
Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot)
 


Designação do Projeto I
Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot)

Objetivo principal I A operação Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação – Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste concretiza os seguintes objetivos:

    - Posicionar e comunicar Região Centro / Sub-Região Oeste como destino único na Europa que oferece produtos turísticos únicos que resultam de recursos e valores identitários excecionais (mar, gastronomia, património histórico, cultura, paisagem, hotelaria, animação e clima), através de iniciativas de cooperação territorial e institucional que permitam reforçar a visibilidade interna e externa e o seu reconhecimento como território de excelência;
    - Consolidar o Oeste, enquanto destino turístico para a prática desportos náuticos – com especial enfoque para o surf – mas também do turismo associado à natureza, recreio e lazer, assente nos valores naturais, culturais e paisagísticos intrínsecos da Região;
    - Promover o Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste a nível nacional e internacional no que se refere aos seus recursos e produtos endógenos, como fator de desenvolvimento integrado e sustentado da Região;
    - Contribuir para a conservação e valorização do diverso património natural, arqueológico, histórico e cultural existente, aprofundando o conhecimento sobre os recursos disponíveis, de forma a promovê-los e organizá-los em rede nos circuitos turísticos da Região;
    - Afirmar a identidade regional e contribuir para coesão territorial promovendo o reforço institucional e a gestão intermunicipal.

Região de Intervenção I Região Oeste

Entidade Beneficiária I OesteCIM e 12 Municípios associados

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
A intervenção que se propõe concretizar atua em seis dimensões: 
    - Plano de Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste nas plataformas digitais da World Surf League em 2017 e 2018
    - Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros
    - Assessoria de Comunicação
    - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Surf e Património Natural na Região Centro / Sub-Região Oeste 
    - Lançamento de novos produtos turísticos associados à Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste 
    - Aprofundamento do conhecimento dos recursos patrimoniais do Planalto na perspetiva da exploração turística

Resumo:
 

Ação

Iniciativa

(tipologia de despesa)

Plano de Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste nas plataformas digitais da World Surf League em 2017 e 2018

1.1- Produção de vídeos / Clips promocionais da Região Oeste, enquanto destino SURF

1.2- Publicidade Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste durante a transmissão em direto em eventos WSL

 

1.3- Video on Demand

1.4- Cut Down Show

1.5- Live Webcast Advertising

1.6- Social Media WSL

Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros

2.1. Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros (Produção de materiais para decoração geral do Evento e áreas dedicadas /Tenda "Welcome to Oeste – Surf Destination" / Realizações de campanhas de sensibilização / Realização de ações de Surf inclusivo / Criação do Manual de Boas Práticas ambientais

Assessoria de Comunicação

3.1- Convite Institucional "Opinion Leaders" e Media Internacional do sector

 

Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Surf e Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste

4.1- Merchandising e brochuras/Folhetos

4.2- Publicação alusiva a Oeste Portugal Surfing Spot

4.3- Publicação alusiva ao Congresso sobre o Planalto das Cesaredas

Lançamento de novos produtos turísticos associados à Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste

5.1- Identificação dos produtos identitários da Região a promover

 

5.2- Estudo de implementação de novas rotas temáticas

Aprofundamento do conhecimento dos recursos patrimoniais do Planalto na perspetiva da exploração turística

6.1- Construção da base de dados para inventariação dos valores patrimoniais do Planalto das Cesaredas e conceção de plataforma web

 

6.2- Divulgação e publicação online dos recursos patrimoniais existentes no Planalto das Cesaredas

 
Fotos, vídeos e outros suportes audiovisuais