Contratualização
 
Município da Lourinhã
 


Requalificação e Ampliação da Escola Básica de Cabeça Gorda - Lourinhã

Código do projeto: CENTRO-03-5673-FEDER-000125

Objetivo principal: Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação

Região de Intervenção: NUTS III - Oeste
Entidade Beneficiária: Município da Lourinhã

Data de Aprovação: 04/01/2018
Data de Início: 09/08/2018
Data de Conclusão: 31/01/2020

Investimento Total: 338 021,23 EUR
Custo total elegível: 281 863,14 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 239 583,67 EUR

Descrição: A presente candidatura “Requalificação e Ampliação da Escola Básica de Cabeça Gorda” visa requalificar 3 salas de aula de 1º ciclo existentes, passando pela renovação dos pisos e pintura de paredes, colocação de bancadas e respetivos lavatórios e aplicação de prateleiras e armários para arrumo de material, bem como a reafectação de uma sala existente que funcionava como refeitório, dando lugar a uma sala polivalente.
Relativamente às ampliações a realizar, estas desenvolvem-se em piso térreo, propondo-se a construção de uma área de refeitório, copa, espaço de vestiário e zona de circulação.
Outra das intervenções mais relevantes neste projeto são os arranjos exteriores, tendo em conta a inexistência de áreas de recreio coberto, foi projetado um espaço coberto por uma estrutura abobadada e de materiais translúcidos multicolores.
Pretende-se modernizar as infraestruturas, reforçar a segurança e acessibilidades, o conforto e os princípios da eficiência energética, melhorando o bem-estar e o sucesso educativo.